Inscrição para Oficinas de Temáticas de Toque de Tambor

A oficina de Toques de Tambores no CCJ propõe um experimento em música a partir de uma dramaturgia que leva em conta o jogo entre tradição poética da simbologia afro-brasileira e a musicalidade. Dividida em módulos continuados, a oficina envolverá ritmos tocados com a mão, da tradição Congo-Angola e da Umbanda; Ritmos tocados com akidavis (baquetas) do candomblé da tradição Ketu; Toques de jongo e de samba de roda.

Inscrição Oficinas de Toque de Tambor




Ministrada por Leandro Perez, artista, percussionista, ogã e autor de trilhas sonoras de espetáculos teatrais, dança e performance, a atividade faz parte do projeto “As raízes dos tambores da zona norte”.

Projeto – Contemplado no Edital de Fomento a Valorização de Ações Culturais Locais n° 01/2016 – MINC/CCJ convênio nº 798436/2013.

De 20/05 à 21/10, sábados, 14h. Estúdio.

Não recomendado para menores de 16 anos. 120 minutos. 15 vagas. Inscrições online e na recepção do CCJ a partir de 25/04. Seleção por ordem de inscrição e carta de interesse.

As vagas serão disponibilizadas da seguinte forma: 07 vagas para inscrições na recepção do CCJ e 08 vagas para inscrições online .

Comments