Inscrição Curso Yorubá

As oficinas presenciais de Yoruba pretende emergir nos aspectos linguísticos das comunidades de terreiros da nação ketu/ nagô, possibilitando o conhecimento da sua pronúncia, escrita e significado. As aulas serão ministradas por Ogã Alexander Osùpi T’ Osáálá. Esta atividade faz parte do projeto Ojú – Encontros e Movimentos

O projeto Ojú – Encontros e Movimentos apresenta ao público em geral os aspectos culturais e históricos das comunidades de terreiros, por meio de rodas de conversas e encontros reflexivos, oficinas da língua kimbundu e yorubá e dança afro-brasileira. O projeto pretende combater a intolerância e o racismo religioso, circulando pelo território da zona norte de São Paulo.

As ações serão organizadas pela socióloga e arte-educadora OdaraDèlé. Odara usa sua experiência em arte e educação, e nas pesquisas sobre religiões, para desmitificar as visões estereotipadas sobre os elementos fundamentais da cultura afro-brasileira e africana.


Inscrição Oficinas de Yorubá


Este projeto faz parte do Edital de Fomento a Valorização de Ações Culturais Locais n° 01/2016 – MINC/CCJ do convênio SICONV de nº 798436/2013 , entre Ministério da Cultura, Secretaria de Fomento as Iniciativas Culturais e Município de São Paulo, e Centro Cultural Municipal da Juventude Ruth Cardoso,através da Secretaria Municipal de Cultura.

De 03/05 á 24/05, quartas, 19h30. Ateliê

Não recomendado para menores de 14 anos. 120 minutos. 20 vagas. Inscrições online e na recepção do CCJ a partir de 25/04/ 2017. Seleção por ordem de inscrição e carta de interesse. 

As vagas serão disponibilizadas da seguinte forma: 10 vagas para inscrições na recepção do CCJ e 10 vagas para inscrições online 

Comments