Curso de Narrativas Negras

Durante toda a formação no ensino formal as jovens e os jovens não ouvem histórias sobre suas origens africanas e afro-brasileiras, ganham uma visão de mundo eurocêntrica, compreendendo que todo o arcabouço cultural herdado dos ancestrais africanos é inferior a herança cultural europeia. Conhecer suas origens por meio de mitos e contos tradicionais possibilita uma experiência de autoconhecimento e reencontro.

Serão oito encontros de 3 horas cada, onde serão apresentados fundamentos teóricos, conceitos e contexto histórico da cultura negra na diáspora brasileira, da arte da narrativa, e da cultura tradicional afro-brasileira.

Esta atividade faz parte do projeto “Narrativas Negras”, projeto contemplado no Edital de Iniciativas Locais nº 01/2016- CCJ/MINC - convênio nº 798436/2013.


Inscrição Curso Narrativas Negras


De 11/05 a 29/06, quintas, 18h30. Laboratório de Pesquisa.

Não recomendado para menores de 18 anos. 180 minutos. 30 vagas. Inscrições online e na recepção do CCJ a partir de 25/04.Seleção por ordem de inscrição e carta de interesse.

As vagas serão disponibilizadas da seguinte forma: 15 vagas para inscrições na recepção do CCJ e 15 vagas para inscrições online 
Comments